
Novidades do Besiege VR
O Besiege, um jogo de sandbox baseado em física onde você monta máquinas de guerra, vai ganhar uma versão em VR no próximo mês para os headsets Quest.
Lançado há uma década em acesso antecipado e com lançamento completo em 2020, o jogo da Spiderling Studios está sendo reconstruído do zero para os dispositivos da Meta Quest. No jogo, o jogador deve criar maquinarias de cerco medievais e máquinas mais modernas, como catapultas, tanques e mechas gigantes. O jogo inclui uma campanha com 50 níveis, onde é possível destruir castelos, combater exércitos e aterrorizá-los, além de três ambientes de sandbox para criar suas próprias invenções.
Desenvolvedores e Conteúdo
A versão para Quest está sendo desenvolvida pela 3R Games, conhecidos por títulos como Thief Simulator VR: Greenview Street e o aguardado Cave Crave. O Besiege VR contará com o conteúdo do jogo original para PC, mas não terá as expansões lançadas posteriormente, como The Splintered Sea. Até o momento, não se sabe se novas expansões serão lançadas após o lançamento.
Segundo Piotr Surmacz, CEO da 3R Games, “Com o áudio do jogo reformulado para um ambiente totalmente 3D, respostas táteis a cada impacto e uma nova interface intuitiva para construção em VR, o mundo de Besiege está pronto para ser destruído, pedra por pedra.”
Importação e Preço
Embora a 3R Games defina isso como um remake, o Besiege VR permitirá que os jogadores importem suas máquinas da versão para PC para o Quest. Porém, a equipe ressalta que “nem todos os tamanhos e recursos das máquinas serão transferíveis para VR” devido a limitações de hardware.
O Besiege VR será lançado na plataforma Meta Quest em maio por $20, e quem fizer a pré-compra receberá quatro conjuntos de skins exclusivos.