
Na apresentação dos resultados financeiros do último ano fiscal, o CEO da Take-Two Interactive, Strauss Zelnick, comentou sobre o recente adiamento de GTA VI, agora programado para o próximo ano fiscal. Embora a empresa enfrente um impacto imediato nos números, Zelnick expressou total apoio à decisão da Rockstar Games de prolongar o desenvolvimento para garantir a qualidade do jogo que todos aguardam.
“À medida que nos aproximamos do término de um jogo que busca a perfeição, fica mais evidente o que precisa ser melhorado,” contou o executivo. “Neste caso, percebemos a chance de dar um tempo extra para a Rockstar alcançar sua visão criativa sem pressões. Estou totalmente de acordo com essa escolha.”
Esse adiamento representa uma perda considerável na agenda da Take-Two, mas Zelnick permanece otimista quanto aos lançamentos de Borderlands 4, Mafia: The Old Country e novas versões de seus títulos de esportes, como NBA 2K e WWE 2K.
“Estou bem confiante em relação ao ano fiscal de 2026, pensando no que temos atualmente. E, mesmo que os adiamentos sejam difíceis — como não seriam? — o mais importante é dar suporte às equipes na busca pela perfeição,” finalizou.
Antes de GTA VI, a Rockstar já adiou outros grandes títulos
Zelnick também lembrou do histórico da companhia em relação a prazos. “Acho que, historicamente, quando anunciamos uma data específica, geralmente conseguimos cumpri-la.”
Mas, para quem acompanha o mundo dos games, é bem sabido que a Rockstar Games é famosa por entregar jogos que são verdadeiras obras de arte, mas também tem uma reputação notória de adiamentos — quase um padrão na empresa. Portanto, o adiamento de GTA VI segue essa tradição.