Desenvolvedor de Death Stranding 2 afirma que salto tecnológico do PS4 para o PS5 ‘não é tão significativo’

Visão Geral da Evolução Tecnológica

Akio Sakamoto, o diretor técnico da Kojima Productions, compartilhou em uma entrevista que a transição do PS4 para o PS5 não trouxe um salto tão impressionante como muitos poderiam imaginar. Na comparação com outras gerações, essa mudança se mostra menos dramática.

Eficiência em Primeiro Lugar

Ele comentou que, na verdade, a principal evolução é a eficiência. Isso permite que a equipe atinja suas metas de desenvolvimento com mais facilidade e rapidez no novo hardware do PS5, em contraste com as limitações do PS4.

Desenvolvendo Death Stranding 2

Sakamoto notou que a experiência de trabalhar em Death Stranding 2: On the Beach foi mais fluida em comparação ao primeiro jogo. Apesar da mudança ser sutil, ainda assim é significativa.

Desafios e Liberdade Criativa

Quando questionado sobre as novidades que o PS5 trouxe, Sakamoto disse que, embora os tempos de carregamento tenham melhorado bastante, a diferença entre os hardwares não é tão grande. Ele destacou que o que realmente importa são as formas mais eficientes de alcançar resultados similares.

Segundo ele, o novo hardware facilita a vida dos criadores, permitindo que os artistas construam mundos sem tantas limitações e evitando soluções complexas. No entanto, essa liberdade também trouxe desafios técnicos para os programadores, criando um cenário onde a criatividade dos artistas pode parecer descontrolada.

Teremos o maior prazer em ouvir seus pensamentos

Deixe uma Comentário

O Melhor Jogo
Logo