
O cancelamento de dois jogos em desenvolvimento pela Respawn Entertainment não significou apenas o fim de projetos, mas também resultou em demissões.
De acordo com informações, cerca de 100 colaboradores foram desligados. Essa turma envolve desenvolvedores, equipe de QA, publicação e outros setores. E não foram apenas os envolvidos nos jogos cancelados que sentiram o impacto; as equipes por trás de Apex Legends e Star Wars Jedi também foram afetadas pela decisão.
Alguns profissionais conseguiram ser realocados para outros projetos, como Battlefield e Iron Man, da EA Motive. No entanto, não se sabe ao certo quantos foram transferidos e quantos realmente perderam o emprego.
Compromisso com os jogadores
O estúdio reafirmou que sua missão de criar experiências para os jogadores continua firme e forte, ressaltando que a inovação seguirá sendo o coração da sua identidade. A ideia é investir mais pesado em Apex Legends, com temporadas mais competitivas e ideias que expandam o universo do jogo.
Novos horizontes no universo Star Wars
Além disso, a Respawn está se dedicando a novas histórias no universo Star Wars, prometendo que o próximo título da série Jedi vai “elevar ainda mais o nível de narrativa e jogabilidade”.
Informações sobre os jogos cancelados
Um dos jogos que foi cancelado era um FPS multiplayer que ainda não tinha sido oficialmente anunciado, mas já havia sinais do seu cancelamento desde março. O outro projeto gerou mais mistério, pois não foram divulgadas informações sobre ele.