
No mais recente episódio do Koji Pro, o famoso programa de rádio de Hideo Kojima, o icônico desenvolvedor compartilhou novidades sobre Death Stranding 2: On the Beach. Ele revelou uma mecânica bem interessante para as lutas contra os chefões: caso o jogador leve a pior durante um combate, existe a possibilidade de pular a batalha e descobrir o que acontece a seguir em um estilo de visual novel.
Mecânica de Batalhas
De acordo com Kojima, traduzido por um usuário famoso, ao enfrentar um chefão, o jogador será capaz de progredir rapidamente no jogo. Para isso, é só perder a luta contra o boss o mais depressa possível. Na tela de morte, aparecerá a opção de “pular” a luta — e a decisão ficará a critério do jogador.
Resumo em Estilo Visual Novel
Depois de optar por pular, um resumo da batalha será exibido em forma de visual novel, com toda a narrativa e contexto essenciais para que o jogador não perca nenhuma informação importante. Essa abordagem é ótima para quem costuma ter dificuldades em combates, mas pode desagradar os fãs que buscam um desafio mais autêntico e veem nisso uma forma de ganhar facilmente contra os chefes.
Data de Lançamento
O game está agendado para ser lançado no dia 26 de junho de 2025, exclusivamente para PS5.
Avanços no Desenvolvimento
Neste mesmo episódio, Kojima informou que a produção de Death Stranding 2: On the Beach está em um estágio bastante avançado, com 95% do desenvolvimento concluído. Fiquem ligados para mais novidades!