
A Sony lançou uma nova atualização de software para o PS Portal, que inclui o Cloud Game Streaming Beta, um serviço que ainda está em fase experimental. Essa funcionalidade já está disponível desde hoje (9), permitindo que os assinantes do PS Plus Premium joguem alguns títulos do catálogo PS5 diretamente na nuvem, sem precisar de um console.
Novidades do Cloud Streaming Beta
Agora, os membros Premium podem se beneficiar de algumas melhorias. Eles têm a opção de organizar o catálogo por data de adição ao PS Plus, nome ou data de lançamento, utilizando um ícone de classificação na tela.
Uma outra funcionalidade interessante é a captura de tela, que já está ativada: basta apertar o botão de criação para abrir o menu de criação com um toque, tirar screenshots com um clique ou iniciar gravações com dois toques. As imagens e vídeos salvos na nuvem ficam disponíveis por 14 dias através do PS App.
Mais funções para o PS Portal
Esta atualização também introduz uma fila para sessões em servidores cheios, mostrando o tempo estimado para começar o jogo automaticamente. Outra adição bacana é o recurso de pausa, que atua após a abertura do menu, quando o aparelho é colocado em repouso ou ao visualizar mensagens de erro, embora não funcione em partidas multiplayer online.
O patch já está liberado para aqueles que fazem parte do programa beta. No entanto, como o plano PS Plus Premium, que é necessário para testar a nuvem, não está disponível no Brasil, essa atualização provavelmente não chegará, mesmo para os assinantes do PS Plus Deluxe.
Seria interessante ver essa função no PS Portal, não acha? Comente sua opinião!